30.12.08

MORPHEUS

Já viste? Um país com tanta baía e tão poluído.

Não entres dentro de água.

E assim deslizava pelo areal, por vezes dava saltos, como um barril prestes a fragmentar-se em unidades de madeira.

A minha família, outra pessoa. Quem?

Quem?

Não me lembro. Aliás, não me recordo, fica mais bonito.

Ultimamente, não tenho conseguido dormir bem. Sim, tenho conseguido dormir, nas não consigo dormir bem. O que significa dormir bem? Avaliado quantitativamente pelo número de horas de sono? Pelo desempenho diurno? Nocturno? Adormeço, sonho, acordo, adormeço, sonho, acordo... Mas nunca tenho noção de quando acordo. Limites indefinidos, malignos. Psicoses nocturnas.

Tremias, quando adormecias. Aliás, não tremias, tinhas adoráveis convulsõezinhas.

Estudo a mais. Sono a mais. Comida a mais. Excessos com as subtracções correspondentes.

Esqueci-me de ser não sei o quê. Talvez um dia me venha a lembrar, talvez quando volte a ser alguma coisa definida. Limitada no contexto. Que contexto? Não sei, perdi-me.

Correntes. Que se partem no movimento desiquilibrado. Vectorial, mas sem delicadeza inerente. Por isso, não é arte. É uma atitude, uma atitude fisiológica, demagógica.

Por isso é que tomas aqueles comprimidos?

Talvez, ultimamente tenho preferido a água.
Faz o mesmo efeito que os teus beijos. Que os meus beijos.
Esquece-te de mim. Para sempre. E hoje também.

Ahahahahah

Porque te ris?

Porque falas sozinho?

Porque escreves sozinho?

Porquê?

Não sei. Nem me interessa. Nem é porque gosto. Simplesmente é. Como o óleo do motor. E também como o gelado a derreter no frigorífico.

Deixei de me preocupar, sabes?

Fazes muito bem. Não te fazia bem. Olha a hipertensão arterial.

Mas olha que só como peixinho e fruta, ocasionalmente.

Para tirar o gosto, não é?

Sim. E causa-me uma certa repulsa. Pensar que já foram vivos. Principalmente quando encontro algum vaso ou alguma viscera. Este ciclo doentio de fagia, autofagia, polifagia. Big Bangs, Big Crunches. Cruunch, crunnnnnnchhh. Salada russa!!!

Ahahahah. Que irei comer agora? Iogurte? Maçã?

Sem comentários: