28.1.09

TODOS DIFERENTES; TODOS IGUAIS, e eis que se gerou o preconceito

alguns mais iguais que outros... (ainda bem meu Orwellzinho bebé)

Não gostava de viver no Irão. Sou diferente.

Todos iguais.

Pelo menos não sou mulher. Alá me livre disso, valia metade de um homem. Aliás, é preferível a forca às pedras.

Viva a diferença. O respeito pelas diferentes culturas e religiões.

- Quer dizer que concordas com a invasão do Iraque?

- Quem disse isso? Não fui eu?

- Só disse que não concordo com algum texto que surge no Corão (alguns diriam interpretações, mas o que interessa. Há tanta contradição. Parece a bíblia. São religiões, enfim...) e com algumas facções que o interpretam de forma mais radical.

Tantos fatwas. Não se cansam.

E sinceramente, é religião que não me atrai. Tanto ódio, pelos gays, pelos judeus, pelos americanos, pelo Salman Rushdie, pela Madonna, pela paz, por tudo. Até pelas mulheres.

E é bonito. Sim, está mais relacionado com determinados grupos. Existem grupos muito pacificos.

Estou cansado de definições. E porquê que tenho de respeitar uma religião? A religião deve ter algum estatuto especial? É como alguns contigentes de entrada nas universidades?

Não respeito quem me condena à morte. Sócrates segundo a lenda respeitou. Mas não tenho de ser politicamente correcto. Não devo nada a ninguém. Apenas o amor a quem me consegue despertar. E hoje em dia são poucas as pessoas que me suscitem compaixão...

E sim, critico, critico e não respeito, não respeito e tenho medo, tenho medo...

Podiam tratar melhor os esquizofrénicos. Esses sim merecem. Um melhor uso da palavra esquizofrenia e melhor compreensão.

Já os delirantes voluntários sobre a fachada de cultura não me excitam. Tomem clozapin, que é de segunda geração. Talvez se deixem de megalomanias. Era preferível uma depressão major, alguma culpabilidade, ao género da igreja cristã, tão cheia de confessionários e de hóstias. Eu gosto de hóstias de camarão. Pão, só com geleia e marmelada.

Dêm-me algum exemplo de comunismo que tenha funcionado!

Indiquem-me alguma teocracia que tenha funcionado!!!
É diferente?
Porquê?

Dou algum desconto às lamaístas, mas somente por motivos de afinidade. Sim, sou parcial.

Sem comentários: