30.10.09

O CASAMENTO DA MARIA AMÉLIA COM O JOÃO FRANCISCO NA ALDEIA DAS ALFACES VIÇOSAS

Percorro estradas oníricas a velocidades estonteantes. Perco-me. E refugio-me em ti. És quente, um ponto quente, uma latitude que transcende os tempos e as roturas do meu filme lacrimal. Retiras atritos, retiras pesos. Não és uma bóia de salvação, não és um vector, és um tempo tranquilo. És o meu silêncio em pessoa. Pelo menos o que te imagino. E imagino-te ligeiramente. É o segredo. O homem deseja mulheres férteis, as mulheres desejam homens bens sucedidos. Li-te isto em voz alta, de uma desgravada sobre timopatias. E é assim, até a magia tem átomos. O que interessa é aproveitar as engrenagens, nós somos engrenagens, não podemos levitar indefinidamente. Maugham deu-me uma boa forma de encarar as exigências sociais. Aproveitar a corrente depois da dispersão. E porque não?

Sem comentários: